quinta-feira, maio 1

SEMANA DA LUTA ANTIMANICOMIAL

Dizem que sou louco por pensar assim Se sou muito louco mais louco é quem me diz E não é feliz, eu sou feliz” (Os mutantes).
O 18 de maio esse ano fará 20 anos de celebração da SEMANA DA LUTA ANTIMANICOMIAL em todo o país.
Este é mais um momento de luta... tanto pela garantia dos direitos das pessoas com sofrimento psíquico quanto pelo fim do preconceito e aceitação das diversidades.
No dia 17 de maio acontecerá a "Parada do Orgulho Louco" (um espaço de alegria, festividade, integração e inclusão social como também de reflexão sobre o lugar da loucura em nossa sociedade, através da arte e cultura) . A saída será às 10h, trajeto Porto – Farol da Barra, com concentração em frente ao Instituto Mauá;
Neste dia estará acontecendo também a Feira de Produtos e Artesanatos (para vendas individuais e coletivas - inscrições nos serviços), sob coordenação da AMEA - Associação Metamorfose Ambulante, em frente ao instituto Mauá, no ponto de concentração da "Parada do Orgulho Louco", das 10 às 16 horas;
Vamos a luta!!!!!!
Assinam:
Conselho Regional de Psicologia (CRP-03), Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), Núcleo de Estudos pela Superação dos Manicômios (NESM), Associação Metamorfose Ambulante (AMEA), Grupo de Trabalho Eduardo Araújo (GTEA), Residência Multiprofissional em Saúde Mental (UNEB), Residência Multiprofissional em Saúde Mental (ISC-UFBA), Área Técnica de Saúde Mental – SESAB, Diretório Acadêmico de Psicologia da UFBA (DAPSI-UFBA), Diretório Acadêmico de Medicina da UFBA (DAMED-UFBA), Diretório Acadêmico de Enfermagem da UFBA (DAENF – UFBA).

Nenhum comentário: