sábado, agosto 29

Assembléia d@s Estudantes de Enfermagem da UFBA








DA Informa: Repasse da Assembléia d@s estudantes de Enfermagem

Na quarta-feira, 26 de agosto de 2009, aconteceu no auditório da Escola de Enfermagem da UFBA a Assembléia d@s estudantes de Enfermagem. A pauta era: Eleições do DA, Reforma Curricular e Mudança Estatutária da UFBA.


Estavam presentes 32 estudantes. Esta presença é extremamente considerável e importante, pois nas últimas assembléias de estudantes tínhamos um comparecimento muito menor que este.


Na Assembléia foi definido o Calendário Eleitoral para o DA:


De 27 a 09 de Setembro – Inscrição de Chapas
De 10 a 31 – Período de Campanha
Dias 01 e 02 de Outubro – Eleições do DA.


Ficou também Decidida a Comissão Eleitoral:


Yana Almeida – 9º Sem
Alu Neves – 9º Sem
Ana Paula – 3º Sem
Ananda – 3º Sem

No ponto da reforma curricular, apresentamos um pouco do que é um currículo e sua função. Tecemos algumas características de como se estrutura o nosso currículo. Trouxemos algumas das possíveis mudanças para o novo currículo que foram debatidas. Foram também debatidas as propostas para ao novo currículo que saíram da Assembléia de Turma do atual 6º Sem, que praticamente todas foram aprovadas em Assembléia pelas estudantes de Enfermagem da UFBA. Neste ponto saíram diversos outras propostas para a novo currículo.
Ainda estamos compilando as propostas da Assembléia e divulgaremos em breve. Estas proposta serão defendidas pelo Diretório Acadêmico nos espaços de discussões do Currículo, por se tratarem de propostas do órgão máximo de deliberação d@s Estudantes de Enfermagem da UFBA.




No último ponto, foi dado o informe sobre o processo de Mudança Estatutária da UFBA, que é extremamente importante, pois mudará os rumos da estrutura política e acadêmica da Universidade. A Comissão Gestora do DA ficou de construir uma nota esclarecendo e tecendo críticas as substanciais mudanças que estão sendo discutidas para ao Estatuto da UFBA.

Séc. de Comunicação
Comissão Gestora – DAENF UFBA

Nenhum comentário: