sábado, maio 8

Conselho de Entidades de Base referenda resultado das urnas!

No dia 06 de maio de 2010 o CEB - Conselho de Entidade de Base que congrega todos os CA's e DA's da UFBA, foi autoconvocado por alguns CA's e DA's para discutir a situação das eleições do DCE UFBA além de ouvir e votar sobre o parecer da comissão eleitoral sobre os recursos impetrados pela Chapa 03 (Amar e mudar as coisas) requerendo impugnação de algumas urnas alegando fraude nas eleições.



Foi um CEB muito representativo, pois tinham mais de 30 DA's e CA's presentes. Depois de muita discussão, chegando a exaltar os ânimos de algumas pessoas, a comissão eleitoral divulgou seu parecer contrário ao recurso da Chapa 03, reafirmando que a eleição foi ganha legitimamanete pela Chapa 01 (Primavera nos Dentes). Este parecer foi votado por todos os DA's e CA's que ainda estavam presentes por votla de 23:40. O Resultado foi que 17 DA's foram a favor do parecer da comissão eleitoral (assim a favor que a Chapa 01 Primavera nos dentes assumisse o DCE) e 05 foram a favor do recurso impetrado pela Chapa 03.

Após, este resultado as pessoas que apoiram a Chapa 03 se retiraram do CEB, entretanto os DA's e CA's que continuaram ali garantiram o quórum que é de 17 entidades e assim encaminharam o CEB de posse que ocorreu sexta feira.

Parece que finalmente agora, depois de tanta confusão, temos uma gestão eleita para dirigir o DCE da UFBA

Por fim o Diretório Acadêmico de Enfermagem parabeniza a Chapa vencedora (Primavera nos Dentes) por sua vitória nas urnas.

Fotos do CEB de posse realizado na sexta-feira, dia 07 de maio de 2010.


Nenhum comentário: