terça-feira, maio 4

Eleições DCE UFBA - Comissão Eleitoral divulga resultado oficial.

Depois de uma tumultuada eleição para o DCE da UFBA finalmente a comissão eleitoral divulga o resultado. A Chapa 01 Primavera nos Dentes venceu com 2682 votos. A Chapa 03,segunda colocada, teve 2662 votos, seguida da chapa 05, com 239 votos; chapa 02, com 194 votos e chapa 04, com 183 votos.

A chapa 03 ainda está divulgando para a comunidade da UFBA que houve fraude nas eleições, porém todas as outras 04 chapas e a comissão eleitoral nega este fato afirmando que a eleição foi legítima e livre de fraudes ou ilicitudes. Porém a Chapa 03 ainda não satisfeita com o resultado nas urnas tentou invadir a sala da comissão eleitoral na FACOM. Foram contidos pelos seguranças, mas ainda assim citiaram a comissão eleitoral na sala por mais ou menos 20 minutos, fazendo ameaças e denegrindo a imagem das pessoas fazendo acusações infundadas. Após sair o resultado oficial, o grupo de pessoas que apoiava a chapa 03 seguiu em passeata rumo ao DCE da UFBA, invadiu, quebrou portão, janela dentre outras coisas do DCE, além de ameaçar o segurança. Foram atitudes no mínimo inconsequentes.

Porém o principal fato a ser ressaltado foi a ampla participação d@s estudantes de Enfermagem na Eleição. Afinal o percentual de votagem nesta eleições foi de apenas 17% do total de estudantes. Porém em Enfermagem houve uma votação de aproximadamente 56% d@s estudantes (mais ou menos 250 estudantes votaram), um número muito bom se comparado a média geral.





Nenhum comentário: